Comeback BTS: é isso… Acabou o hiatus, o serviço militar ficou para trás, o mundo voltou a girar normalmente: BTS is Back!
Depois de um tempo de muitas especulações, a primeira pista sobre quando seria o tão aguardado Comeback do BTS veio na inesquecível live surpresa de 1 de julho de 2025, quando eles mesmos disseram que o novo álbum deveria sair “na primavera do ano que vem” (ou seja, de 2026) e que já haviam começado a trabalhar nas novas músicas.
Palavra dada, palavra cumprida, e daquele jeitinho muito Bangtan de ser: alguns “quase spoilers” em lives ou entrevistas, até que alguns ARMYs (Membership Gold) receberam cópias de cartas manuscritas por cada um dos membros, no final de dezembro. Além dos textos carinhosos, um símbolo misterioso, formado por 3 círculos vermelhos e uma data: 20.03.2026. Seria a data oficial do Comeback?
Não foi preciso esperar muito para termos a confirmação oficial da Hybe através de todas as suas redes sociais, logo no primeiro dia de janeiro de 2026: 20 de março era mesmo a data oficial do lançamento do novo álbum do BTS! O que todo mundo queria saber era: quando o BTS vai retornar? Bom, agora já sabemos. Continue lendo para descobrir tudo o que sabemos (de verdade!) sobre o tão aguardado Comeback BTS.
Que dia o BTS retorna?
Ok, já sabemos que o Comeback ficou marcado para 20 de março de 2026, uma data que entra para a história do ARMY. O comunicado oficial veio e trouxe uma série de informações importantes, então vale a pena ler e (re)ler:
“Olá.
Aqui é a BIGHIT MUSIC.
Estamos animados em compartilhar alguns detalhes sobre o lançamento do 5º álbum do BTS e o início de sua turnê mundial.
O novo álbum tem um significado especial, pois marca o primeiro álbum lançado pelo grupo em três anos e nove meses, além de indicar a direção que o grupo seguirá daqui para frente. Os membros estiveram profundamente envolvidos na criação das músicas, colocando seus próprios pensamentos e cores nelas, enquanto expressavam musicalmente as emoções e dificuldades vividas ao longo de sua jornada.
Com 14 faixas, o álbum está repleto de histórias honestas que o BTS deseja compartilhar com o ARMY, que aguardou o comeback do grupo completo. Repleto da música que mais representa o BTS, este álbum é a forma sincera do grupo de agradecer ao ARMY, que esteve ao seu lado durante todo esse tempo.
Também temos o prazer de anunciar que, após o lançamento do 5º álbum do BTS, o grupo realizará uma turnê mundial. O cronograma da turnê será anunciado separadamente no dia 14 de janeiro, à meia-noite (KST). Pedimos que continuem demonstrando amor e apoio ao BTS enquanto eles iniciam um novo começo por meio dessas atividades promocionais.
Por fim, gostaríamos de agradecer sinceramente a todos os ARMY que esperaram pacientemente por tanto tempo.
Abertura da pré-venda: sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, às 11h (KST)
Data de lançamento: sexta-feira, 20 de março de 2026, às 13h (KST)”
Resumo da ópera: Full Álbum com 14 faixas com data de lançamento para 20 de março e pré-venda em 16 de janeiro, além da turnê mundial!
Não foi só o ARMY que surtou: toda as redes sociais enlouqueceram e a partir desse dia o assunto se torna pauta na mídia global, não só em veículos que cobrem música, como portais de notícias gerais.
Afinal, não é um Comeback qualquer. É o primeiro Comeback BTS depois de uma longa espera, já que o último aconteceu em 10 de junho de 2022, com o lançamento do álbum triplo antológico Proof, trazendo três faixas inéditas: Yet to Come, Run BTS e For Youth.
Além disso, é o Comeback do maior grupo de k-pop, o único capaz de furar todas as bolhas possíveis e imagináveis. Vale fazer um retrospecto de como chegamos até isso.
Comeback BTS – O hiatus que não houve e os preparativos para o retorno
Antes mesmo daquela live OT7 de julho, j-hope já havia anunciado a volta do BTS em alto e bom som em 13 de junho, em seu penúltimo show da turnê mundial HOPE ON THE STAGE. Naquele dia, com a presença de todos os membros no show – Jin e Jungkook no palco, inclusive – j-hope disse o tão esperado “We are back!” (“Nós voltamos!”) que esperamos para ouvir durante esse tempo todo, a mesma frase que esteve no prédio da Hybe desde os primeiros preparativos para o FESTA 2025.
O que os meninos estão fazendo após o serviço militar?
O BTS nunca para! Cada integrante viveu sua própria jornada. Olha só:
- RM foi à Art Basel, na Suíça, como embaixador da Samsung Art TV. Falou sobre seu sonho de abrir uma galeria de artes. Afinal, depois do BTS, essa é a grande paixão dele!
- j-hope lançou músicas novas, as incríveis Sweet Dreams, Mona Lisa e Killin’ it Girl (esta última com direito a participações intensas em programas de TV), finalizou sua turnê mundial e ainda brilhou em eventos como o Paris Fashion Week.
- Jin finalizou sua turnê solo, depois de lançar o álbum ECHO, que colocou Don’t say you love me nas paradas mundiais como a música de K-pop mais ouvida de 2025. Junto com j-hope, ele conduziu o FESTA 2025.
- SUGA emocionou geral com a criação de um centro de tratamento para crianças autistas. Ele fez a maior doação de um artista no K-pop, no valor de 5 bilhões de wones (equivalente a cerca de 19 milhões de reais), que serão usados no Min Yoongi Treatment Centre, no Hospital Severance, onde ao que tudo indica ele prestou serviços durante seu período de alistamento militar.
Veja o Documentário do Hospital Severance e a forma como SUGA participou ativamente do processo, já legendado em PT-BR em nosso canal do YouTube:
- Jimin, Jungkook e V brilharam como embaixadores de grandes marcas mundo afora. Jimin e Jungkook protagonizaram a segunda temporada do reality de viagem Are You Sure (disponível na Disney +), mostrando em detalhes divertidos como foi a viagem deles para a Suíça e Vietnã, realizada logo após a dispensa deles do serviço militar. V, por sua vez, também mostrou suas viagens para Los Angeles e Havaí em deliciosos vlogs, que você pode conferir legendados em português em nosso canal do You Tube.
Enquanto cada um se dedicava a essas iniciativas individuais, o ARMY seguia atento aos sinais do tão esperado Comeback BTS, que promete reunir toda essa energia em um novo momento inesquecível para o grupo.
É verdade que o BTS vai vir para o Brasil em 2026?
A essa altura, você já sabe: é mais do que uma realidade! Está superconfirmado a partir do anúncio da mega turnê do BTS, que aconteceu em 13 de janeiro (Brasil). Aliás, se quiser conhecer os detalhes das outras visitas do grupo ao nosso país, confira aqui o artigo sobre a relação do BTS com o Brasil.
Agora, para saber com detalhes como e quando algo no Brasil vai acontecer, a dica é seguir os canais oficiais e ficar de olho no nosso canal do Telegram. O Bangtan Now mantém você atualizado sobre tudo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E ainda traduzimos todos os novos conteúdos no nosso canal do YouTube.
O impacto da volta do BTS
A volta do BTS é muito mais do que um acontecimento musical. É um evento econômico, político e social. Você sabia que o BTS tem impacto direto no PIB da Coreia do Sul? Nunca na história da música, um artista foi tão relevante para a economia de todo um país.
O PIB é o Produto Interno Bruto de um país, a soma de todos os bens e serviços produzidos por um ano — e o BTS movimenta cerca de 0,3% do PIB sul-coreano, gerando empregos e mais de US$ 4,6 bilhões por ano!
O BTS é parte da Hallyu, a famosa “onda coreana”, que fortalece a imagem da Coreia do Sul pelo mundo. Com participações na ONU, campanhas sociais e influência cultural, o BTS se tornou um verdadeiro embaixador do “soft power” sul-coreano.
Não é à toa que o Comeback BTS está sendo tratado como um marco cultural global — afinal, seu impacto vai muito além da música. Sua volta pode reacender ainda mais essa presença global.
O comeback BTS será o maior da história?
Podemos dizer que sim! Já tivemos grandes comebacks no K-pop e na música mundial: TWICE, Taylor Swift, Adele… Mas nada se compara à espera pelo BTS.
Com todo o peso cultural, emocional e artístico, o Comeback BTS tem tudo para ser o maior da história contemporânea da música. E nós estaremos aqui para viver cada segundo, juntos! Com certeza, será o maior de todos os comebacks BTS que já tivemos, dentre tantos que já foram icônicos.
Este não é um comeback “normal”. É o primeiro depois de uma longa pausa, após o serviço militar e, ainda por cima, marca o início do “capítulo 2” da história do grupo, uma história que será escrita por 7 mentes geniais.
Se a gente se perguntar como e quando foi o comeback do BTS, cada era marcou um momento especial.
A era HYYH (2015-2016) mudou tudo, dando um novo rumo a um grupo que já havia debutado com sucesso. As eras Wings (2016) e Love Yourself (2017-2018) marcaram o sucesso global, levando o K-pop para todo o planeta pela primeira vez, o que foi se consolidando com as eras seguintes, Map of the Soul (2020) e BE (2020), que nos confortaram e alegraram em meio à pandemia, trazendo novos fãs, inclusive.
E agora, com o novo Comeback BTS se aproximando, o mundo inteiro se prepara para testemunhar um novo marco na história da música.
Capítulos 1 e 2: o Comeback BTS acontece no meio de uma grande história
O próprio BTS se refere a todas as eras antes da pausa nas atividades do grupo começar, em 2022, como “Capítulo 1”. Logo, o que vamos viver juntos agora é o chamado “Capítulo 2”. Como vai ser? Não fazemos a menor ideia, claro.
Uma coisa boa que aconteceu no “Capítulo 1” foi a chamada “era solo” de cada um dos membros, quando cada um pôde crescer ainda mais. É claro que sempre tiveram características muito individuais como artistas, exercitadas em músicas e até mixtapes lançadas paralelamente ao trabalho em grupo.
- Em seus solos, RM embarcou no experimentalismo artístico, tanto em Índigo, como em Right Place, Wrong Person, super aclamado pela crítica. Além disso, em colaboração com Tablo, lançou a profunda e melancólica Stop the Rain.
- j-hope, ousado como sempre, deu as costas para seu lado iluminado e alegre em Jack in the Box, para depois lançar uma verdadeira celebração à dança em Hope on the Street, e então dar mais um duplo twist carpado com o EP Charm of Hope, com as já icônicas Sweet Dreams, Mona Lisa e Killin’ it Girl, mostrando um lado mais maduro – e sexy!
- Jimin foi do lunar Face ao solar Muse, do qual vem o hit Who.
- Jungkook abraçou o pop em Golden, todo em inglês, o que fez o álbum explodir em charts do mundo todo.
- SUGA fechou a trilogia de Agust D com o complexo e ao mesmo tempo cru e acolhedor D-Day.
- V lançou o elegante e versátil Layover, misturando pop, jazz e R&B.
- Enquanto isso, Jin expressou suas cores tanto no pop romântico de Happy quanto no pop rock de ECHO.
Como grupo, o último lançamento do BTS foi a antologia Proof, em junho de 2022. Como uma coletânea de seus maiores sucessos, foi uma forma de comemorar – mas também encerrar – o “Capítulo 1” da história do grupo, com direito a faixas novas, como Yet To Come, Run BTS e For Youth.
A última performance do BTS com os sete membros juntos ocorreu no show gratuito Yet To Come in Busan, em outubro de 2022, que serviu como uma despedida temporária antes do início do alistamento militar.
Em 2025, a HYBE lançou o projeto BTS 7 Moments, anunciado como um “testamento atemporal aos momentos brilhantes compartilhados entre BTS e ARMY”, com vídeos e fotos que revisitam os melhores momentos da era solo de cada membro, mas apresentados sob uma ótica OT7.
Todo esse cuidado com a narrativa reforça que o Comeback BTS não será apenas mais um retorno — será um marco pensado como parte de uma história contínua.
Daqui em diante, o BTS pode começar a escrever o “Capítulo 2” de sua história, unindo as experiências dos trabalhos solos e o brilhantismo de 7 artistas que aprenderam a caminhar sozinhos justamente para fazer do Comeback BTS algo inesquecível não só para o ARMY, mas para todo o cenário da música moderna.
E é essa mistura de trajetória, talento e propósito que promete fazer do Comeback BTS um dos eventos mais impactantes da cultura pop mundial.
Vem aí o retorno do BTS Universe (BU)?
Se você ama teorias e simbolismos, pode ficar na torcida para que o BU (BTS Universe) volte de alguma forma.
O BU conecta videoclipes, webtoons, livros e outros conteúdos em uma narrativa sobre juventude, escolhas e redenção, tendo Jin como personagem central, um viajante do tempo que tenta salvar seus amigos de tragédias recorrentes.
O BU nasceu com o álbum The Most Beautiful Moment in Life, Pt. 1, lançado em 2015 (nota mental: o álbum completou 10 anos em 2025). Um retorno a essa narrativa, após as experiências individuais dos membros (incluindo o serviço militar), poderia trazer novas camadas de significado e maturidade aos temas originais.
Muitos fãs acreditam que o Comeback BTS pode incluir referências ao BU, trazendo de volta uma das narrativas mais complexas e emocionantes do K-pop.
Por que achamos que o BU pode voltar? Primeiro, porque amamos o storytelling que envolve o BU (e aqui é mais desejo do que realidade, mas como o BU é ficção mesmo…). E depois porque ele apareceu sutilmente na narrativa das turnês de SUGA e de j-hope. Vejam só:
Em um dos VCRs da D-Day Tour, SUGA é visto em meio ao fogo que toma conta de um quarto, numa alusão direta à narrativa de seu personagem dentro do BU. Da mesma forma, j-hope inseriu elementos do seu personagem dentro do BU nos VCRs da sua turnê, Hope on the Stage — e você pode conferir mais detalhes sobre isso no artigo que já fizemos.
Claro que tudo isso é só achismo da nossa parte, ok? Mas o BU serve para isso mesmo: criar teorias alucinantes.
BTS World Tour 2026-2027: Tudo o que já sabemos sobre a turnê do Comeback BTS
Conforme o comunicado da Big Hit nova turnê mundial do BTS contará com todos os sete membros e já tem datas marcadas em diversos países da Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. O cronograma começa em abril de 2026 na Coreia do Sul e segue até 2027, com mais cidades a serem anunciadas futuramente. Ou seja: prepara o coração (e a carteira) porque vem muita coisa por aí!
Quando e onde começa a turnê do Comeback BTS?
A turnê mundial do BTS começará com os shows em Goyang, na Coreia do Sul, nos dias 9 e 11 de abril de 2026. É lá que tudo vai começar, e você pode ter certeza de que o mundo inteiro estará de olho nesses primeiros shows para entender o que vem por aí em termos de setlist, performances e, claro, aquelas surpresas que só o BTS sabe entregar. O Comeback BTS oficialmente ganha vida no palco a partir dessa data!

Datas confirmadas ao redor do mundo
Olha só o tanto de lugares que o BTS vai passar (em ordem cronológica):
ÁSIA:
- Goyang: 9 e 11-12 de abril de 2026
- Tóquio: 17-18 de abril de 2026
- Busan: 12-13 de junho de 2026
- Kaohsiung: 19 de novembro de 2026
- Bangkok: 3 e 5-6 de dezembro de 2026
- Kuala Lumpur: 12-13 de dezembro de 2026
- Singapura: 17, 19-20 e 22 de dezembro de 2026
- Jacarta: 26-27 de dezembro de 2026
- Hong Kong: 6-7 de fevereiro de 2027
- Manila: 13-14 de março de 2027
AMÉRICA DO NORTE:
- Tampa: 25-26 de abril de 2026
- El Paso: 2-3 de maio de 2026
- Cidade do México: 7 e 9-10 de maio de 2026
- Stanford: 16-17 de maio de 2026
- Las Vegas: 23-24 e 27 de maio de 2026
- Los Angeles: 1-2 e 5-6 de agosto de 2026
- Foxborough: 5-6 de agosto de 2026
- Baltimore: 10-11 de agosto de 2026
- Arlington: 15-16 de agosto de 2026
- Toronto: 22-23 de agosto de 2026
- Chicago: 27-28 de agosto de 2026
EUROPA:
- Madrid: 26-27 de junho de 2026
- Bruxelas: 1-2 de julho de 2026
- Londres: 6-7 de julho de 2026
- Munique: 11-12 de julho de 2026
- Paris: 17-18 de julho de 2026
- East Rutherford: 1-2 de agosto de 2026
AMÉRICA DO SUL:
- Bogotá: 2-3 de outubro de 2026
- Lima: 9-10 de outubro de 2026
- Santiago: 16-17 de outubro de 2026
- Buenos Aires: 23-24 de outubro de 2026
- São Paulo: 28, 30 e 31 de outubro de 2026
OCEANIA:
- Melbourne: 12-13 de fevereiro de 2027
- Sydney: 20-21 de fevereiro de 2027
SIM, O COMEBACK BTS PASSA PELO BRASIL!
Calma, respira fundo. Agora grita: O BTS VEM PARA SÃO PAULO!
Isso mesmo, b-ARMY. Depois de tanta espera, tanta teoria, tanto “será que vem?”, a resposta é um sonoro SIM. E não é só um show, não. São TRÊS SHOWS confirmados na terra da garoa:
- São Paulo: 28, 30 e 31 de outubro de 2026
Serão três dias. Três oportunidades de ver os sete meninos ao vivo, cantando, dançando, interagindo com o público brasileiro que eles tanto amam. Três chances de chorar, gritar, cantar até perder a voz e viver um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida.
E olha, a gente sabe: outubro de 2026 parece longe, mas vai chegar rápido. Então já pode ir se preparando emocionalmente (e financeiramente) porque quando a venda de ingressos abrir, vai ser uma verdadeira corrida, e nós sabemos como funciona quando o assunto é Comeback BTS no Brasil, né?
E tem mais por vir!
A BIGHIT MUSIC já confirmou que mais cidades serão anunciadas, incluindo shows programados para 2027 no Japão, Oriente Médio e outras regiões. Ou seja: essa turnê do Comeback BTS promete ser a maior e mais ambiciosa da carreira do grupo até agora.
Fiquem ligados nos canais oficiais e aqui no Bangtan Now para mais informações sobre a venda de ingressos, detalhes dos shows e tudo mais que rolar sobre essa turnê histórica!
O Comeback BTS é só o começo de uma nova era
Então é isso, ARMY. Depois de tanto “quando?”, “será?”, “quem sabe?”, finalmente temos respostas concretas: 20 de março de 2026 para o álbum, turnê mundial histórica, três shows no Brasil. A espera acabou, mas de certa forma, ela também está só começando, porque agora é aquela ansiedade gostosa de quem sabe que algo incrível está a caminho. É tipo véspera de Natal, só que dura meses e a gente não dorme direito de tanta empolgação.
O “Capítulo 2” do BTS promete ser tão intenso quanto tudo que já vivemos no “Capítulo 1”, só que agora com sete artistas ainda mais maduros, talentosos e prontos para mostrar tudo o que aprenderam caminhando sozinhos. Se você achava que já tinha visto o melhor do BTS, prepare-se: eles sempre conseguem nos surpreender (e nos fazer chorar, convenhamos). Agora queremos saber de você: o que você mais espera do Comeback BTS? Qual música você tá torcendo para estar na setlist? Deixe um comentário e vamos conversar sobre esse momento histórico que estamos prestes a viver juntos! 💜


Finalmente… Finalmente.
Agora é aguardar tudo que vem nessa onda roxa maravilhosa!
Excelente artigo!
Obrigada por nos manter informadas 💜🇧🇷