As tatuagens BTS continuam dando o que falar, e não é por menos. Eles mal saíram do exército e o fandom inteiro quer saber: qual é a nova tatuagem do Jungkook? A gente viu só um pedacinho da nova tatoo de Jungkook durante sua aparição surpresa no penúltimo show de j-hope, na “Hope On The Stage Tour”, dia 13 de junho.
Sobre isso não temos informações (ainda), mas podemos falar sobre as outras – e muitas – tatuagens de Jungkook, de Jimin e, claro, de todas as tatuagens BTS, já que atualmente cada um deles tem pelo menos uma.
Se você ama o grupo e é fã de tatuagens, continue lendo para descobrir tudo sobre as tatuagens do BTS!
O que significa a tatuagem do BTS? Conheça o simbolismo por trás das tatuagens BTS
A tatuagem que todos os membros do BTS compartilham é um “7” minimalista, o número que todos os membros têm tatuado, afinal, “BTS is 7”!
Essa é, sem dúvida, uma das tatuagens BTS mais simbólicas, pois carrega o espírito de união que define o grupo.
É uma tatuagem de amizade, que significa a união entre eles e que todos começaram a fazer a partir de 2022. Cada membro escolheu um local diferente para sua tatuagem, tornando-a única para cada um, mas com um mesmo significado coletivo.
Curiosamente, quem deu a ideia de todos fazerem a mesma tatuagem de amizade não foi o super tatuado Jungkook ou o também fã de tatuagens Jimin, mas sim RM, durante o vídeo do último FESTA, que reuniu todos os membros no mesmo ano.
Como nem todos eram tatuados até aquele momento, Jimin sugeriu uma simples linha na mesma parte do corpo. Nam gostou. Jungkook explicou que seria uma forma de todos mostrarem que estão conectados e o papo rendeu. Nam retrucou que até mesmo um ponto seria legal, mas Jimin, rindo, disse que iria parecer uma pinta!
SUGA então sugeriu que fosse num lugar que não aparecesse, JK disse que poderia ser roxa, Nam perguntou se isso não ia desbotar, enfim, uma longa discussão que aparentemente não deu em nada até que a gente começou a ver o número 7 em diferentes partes do corpo de cada um.
Quais membros do BTS têm tatuagens? Descubra quem faz parte das tatuagens BTS
Com o passar do tempo, todos fizeram suas respectivas “tatuagens de amizade” na parte do corpo que escolheram. A lista de tatuagens BTS ficou completa quando cada um dos sete membros decidiu eternizar esse símbolo de união na pele.
A gente não sabe exatamente a data de quando cada um dos membros fez sua tatuagem do 7, mas sabemos que é obra do tatuador de Jungkook, PolyC, renomado profissional da Coreia do Sul.
Além de, claro, simbolizar que BTS é 7, o número também carrega o significado de perfeição, equilíbrio e conexão com o universo.
A história por trás da tatuagem de SUGA
Quem fez mistério e escondeu a tatuagem o máximo de tempo possível foi ele, claro. SUGA foi o último a revelar o local escolhido por ele, e não poderia ser mais significativo.
SUGA revelou sua tatuagem nos últimos shows da sua turnê solo, a D-DAY Tour, e também em live pós-show, para alegria do fandom.
Ele cedeu aos incontáveis pedidos em lives e no Weverse e mostrou a tatuagem no ombro, já operado e cicatrizado, um lugar do seu corpo carregado de memórias, nenhuma boa.
Para quem quiser saber mais sobre o acidente que causou a lesão no ombro de Yoongi, recomendamos o artigo Trilogia da Cicatriz, aqui mesmo no nosso blog.
SUGA não podia ter escolhido lugar melhor. Para “enterrar de vez” a cicatriz de um problema que causou dor durante anos, nada como uma tatuagem tão significativa.
Veja o trecho da D-DAY Tour em que SUGA revela sua tatuagem de amizade:
As tatuagens BTS ganharam ainda mais visibilidade quando os integrantes começaram a postar nas redes sociais os registros de cada uma.
Então, onde fica a tatuagem do Namjoon, o “dono da ideia”? Nem tão escondida assim, já que ele a fez no tornozelo e, como usa bermudas com certa frequência, ela será facilmente vista agora que ele já saiu do exército. RM a divulgou no seus Stories do Instagram, em 2022. E como foi ele quem deu a ideia, também foi o primeiro a divulgar.

O traço minimalista garantiu que até mesmo aqueles que nunca mostraram apreço por intervenções estéticas mais diretas aderissem ao projeto e, claro, até J-Hope tem tatuagem, na panturrilha, que ele revelou no seu perfil do Instagram.
Jimin fez um delicado 7 numa parte bem visível, na parte interior do dedo indicador.

Menos delicado, Jungkook lascou um 7 na orelha, como a gente pode conferir no post do Insta de seu tatuador:
E, sim, até o tímido Jin do BTS tem tatuagem!Ele optou por colocar o “7” na região das costas, bem próximo à cintura. Confira o post de PolyC:
V tem o “7” tatuado no alto da coxa esquerda, um local incomum (como a sua própria personalidade), e a gente pode conferir através do post de PolyC:
Discreto, mas nem tanto.
Jimin foi o primeiro membro do BTS a fazer tatuagem?
Não existe informação comprovada sobre quem fez a primeira tatuagem no BTS, se Jimin ou Jungkook, mas é certeza que a primeira tatuagem, ainda que temporária, foi apresentada por Jimin durante sua icônica performance no MAMA de 2014, apenas um ano após o debut do grupo, chamando muito a atenção.

A palavra “NEVERMIND” estava escrita no lado das costelas de Jimin tem um significado emocional e pessoal bem profundo. Em português, “nevermind” significa “deixa pra lá” ou “esquece isso”.
Ela faz referência à intro de mesmo título da era The Most Beautiful Moment in Life, que seria lançada em 2015, mas já estava sendo produzida quando Jimin a inseriu como pintura no corpo.
A música começa com os versos:
Never mind, it’s not easy but don’t give up
Deixa pra lá, não é fácil, mas não desista
It’s okay to not be okay
Está tudo bem não estar bem.
Composta e interpretada por SUGA, “Intro: Nevermind” fala sobre superar as dificuldades e não desistir, mesmo quando tudo parece dar errado.
Tatuagens podem ser tanto expressões pessoais para o mundo exterior quanto uma forma de interiorizar eternamente uma forma de pensar e de ser. Como se Jimin dissesse a si mesmo: “Não se importe com o que os outros dizem. Siga firme.”
É uma espécie de lembrete para continuar, mesmo quando surgem inseguranças, críticas ou medos. Considerando o jeito sensível do Jimin e os desafios que ele já compartilhou com os fãs ao longo dos anos, essa frase pode representar sua luta interna e sua determinação em seguir em frente.
O que era temporário se tornou definitivo em 2019. E aí Jimin não parou mais!
As tatuagens BTS ganharam ainda mais significado pessoal com os desenhos escolhidos por Jimin, que revelam muito sobre sua trajetória.
Qual tatuagem o Jimin tem?
Além de “NEVERMIND”, Jimin também tem o número “13” tatuado em seu pulso, e pode representar tanto a data de aniversário (13 de outubro) quanto a data de estreia do BTS (13 de junho). Ou as duas coisas!
Há também as palavras “Young” e “Forever“, localizadas atrás do braço, fazendo referência à música “Epilogue: Young Forever“, além de um pequeno sinal de infinito no braço.
Mas a tatuagem mais icônica de Jimin com certeza são as lindíssimas luas crescentes nas costas, que pudemos conferir com mais detalhe no reality “Are you Sure”.

Jimin se inspirou em uma história muito bonita para expandir sua tatuagem de lua nas costas. Tudo começou com uma única lua crescente na base do pescoço. Tempos depois, em uma transmissão no Weverse, Jimin contou que V mostrou para ele uma arte feita por um ARMY que retratava várias fases da lua estendendo-se pela coluna.
Ele gostou da imagem e decidiu transformar essa inspiração em realidade, adicionando as fases lunares ao longo das costas. O desenho passou de uma lua para várias — crescente, cheia, minguante — indo do pescoço ao meio da coluna.
Essa é uma das tatuagens BTS mais emocionantes, por unir a trajetória pessoal de Jimin com o carinho do fandom em uma arte permanente. Embora Jimin não tenha explicado diretamente o significado das fases lunares, a combinação fala de algo profundo, já que as diferentes fases podem significar os ciclos da vida, enquanto a lua simboliza transformações, renovação, o ritmo natural entre ascensão e reflexão.
Além disso, só pelo fato de ter tatuado na pele uma ideia criada numa fanart criada por um ARMY deixa essa tatuagem ainda mais especial.
Jimin está com uma nova tatuagem?
Calma que é só especulação, por enquanto.
Com sua dispensa do serviço militar, em junho, alguns fãs notaram nas fotos e vídeos divulgados em redes como Weverse e X, novo desenho discreto no braço de Jimin — especificamente no antebraço. Ainda não há confirmação oficial, mas as evidências visuais apontam fortemente para uma tatuagem recente. As fotos são pouco nítidas e não dá nem para entender a forma dela.
Se confirmada, essa será mais uma adição às tatuagens BTS que tanto fascinam os fãs ao redor do mundo.
A nova tatuagem de Jungkook
Sim, Jungkook fez uma nova tatuagem! Não dá ainda para saber a extensão e a forma da nova tatuagem, mas é possível perceber que se trata de algo bem colorido.

No dia 13 de junho de 2025, durante a emocionante apresentação da turnê Hope on the Stage, Jungkook subiu ao palco ao lado de j-hope — apenas dois dias após ter sido dispensado do serviço militar. O momento foi histórico e gerou ainda mais euforia quando fãs notaram algo novo: uma tatuagem colorida no peito, visível pela primeira vez enquanto ele usava uma regata branca sob o casaco preto.
Foi sua primeira aparição pública e um presente para o ARMY que já estava no clima de FESTA 2025.
Jungkook performou “I Wonder” ao lado de j-hope e apresentou-se solo com “Seven”. Nas fotos e vídeos, uma parte da tatuagem no peito se destacou. Se confirmada, essa será mais uma entre as icônicas tatuagens BTS, reforçando a identidade única de cada membro.
É quase certo que a nova tatuagem tenha sido feita pelo amigo e tatuador de Jungkook, PolyC.
O mais tatuado do BTS: afinal, quantas tatuagens o Jungkook tem?
Tatuagem não é novidade para Jungkook, pelo menos, não desde 2019, quando começou e não parou.
Sem dúvida, é o BTS mais tatuado. Ele exibe diversas pelo corpo, incluindo mãos, braço e peito. Os estilos variam: gráficos pequenos, corações, coroas, frases e, claro, a icônica tatuagem 0613 na base de sua mão.
Sua primeira tatuagem permanente foi o nome “ARMY” nos dedos da mão direita, revelada em setembro de 2019, quando foi fotografado no aeroporto retornando de um descanso.
Em lives no Weverse, ele mesmo confirmou que esse desenho — representando seu carinho pelos fãs — foi sua primeira tattoo. Basta dar uma olhada nas tatuagens BTS de Jungkook para entender como ele praticamente usa a pele como um diário visual de sua trajetória.
BTS na pele: o que significa a tattoo 0613 do Jungkook?
Esse número é superimportante: representa 13 de junho de 2013, data oficial de debut do BTS. É um símbolo poderoso de amor, gratidão e união, que reforça o vínculo entre JK e o ARMY.
Muitas tatuagens… e algumas coberturas
Como muitas pessoas que fazem diversas tatuagens a ponto de “fechar o braço”, Jungkook foi, com o passar do tempo, colecionando diversos desenhos diferentes e se arrependendo de alguns, que foram sendo cobertos aos poucos por novas artes. Para quem curte tatuagem, esse movimento é bem comum e natural.

Ao contrário de Jimin, que é mais discreto e prefere palavras ou desenhos minimalistas em preto, Jungkook mistura estilos e curte cores, muitas cores. Entre as tatuagens BTS, as de Jungkook incluem uma variedade maior de estilos, símbolos e frases espalhadas por várias partes do corpo.
Entre as muitas tatuagens de Jungkook, algumas se destacam, como a palavra “ARMY” tatuada em seus nós dos dedos, demonstrando seu amor e dedicação aos fãs. Além de várias letras, ele traz na mão também um lindo coração roxo.
Além disso, ele tem vários outros desenhos tatuados, como um microfone (simbolizando sua paixão pela música), uma flor de tigre, ou Lírio-Tigre (sua flor de nascimento), e a frase “Rather be dead than cool“ (preferiria estar morto do que ser legal), que é um de seus lemas.
Destaca-se também uma serpente entre as muitas tatuagens do braço, que simboliza crescimento e renovação. Um antigo olho foi coberto pela palavra “Bulletproof”.
Falar sobre todas as tatuagens de JK rende muito, afinal, são anos de arte corporal em constante mutação.
Tatuagem como expressão pessoal e artística
Hoje em dia, tatuagem vai muito além da estética. É uma forma poderosa de expressar sentimentos, histórias e fases da vida.
Seja um símbolo de superação, uma homenagem ou simplesmente algo bonito aos olhos de quem carrega, cada tatuagem tem um significado único. Para artistas como os membros do BTS, as tatuagens também funcionam como uma extensão da identidade artística — um jeito de eternizar na pele aquilo que a música muitas vezes já transmite em palavras.
E, como vimos com Jungkook, Jimin e os outros membros, a arte corporal também pode simbolizar laços de amizade, amadurecimento e evolução pessoal. As tatuagens BTS mostram como a arte na pele pode representar muito mais do que estilo — ela fala sobre identidade, trajetória e conexão.
Atualmente, tanto no Ocidente quanto no Oriente, a tatuagem é aceita como arte e expressão pessoal, mas houve um tempo em que era considerada até mesmo um tabu, principalmente em países mais conservadores, como a própria Coreia do Sul.
Durante muito tempo, portanto, ter uma tatuagem era uma forma de resistência às pressões conservadoras da sociedade. O K-pop demorou a aceitar tatuagens e mesmo hoje algumas agências proíbem seus idols de se tatuarem, pelo menos nos primeiros anos de contrato. Claro que isso não se aplica a artistas do porte de um BTS!
Tatuagem na Coreia: do tabu ao estilo individual
Antigamente, a Coreia do Sul via as tatuagens como marcas de criminosos, principalmente durante as dinastias Goryeo e Joseon (séculos 10–15), quando eram usadas para marcar criminosos como punição — uma forma de estigma permanente.
No início do século 20, gangues urbanas adotaram tatuagens inspiradas em mafiosos japoneses como marca de identidade, o que reforçou a conotação negativa.
E para piorar, muitos coreanos mais velhos, guiados por valores confucionistas, consideram que tatuagem “mutila o corpo dado pelos pais” — por isso elas eram vistas como desrespeito.
Pessoas com tatuagem eram proibidas de frequentar espaços públicos como saunas e transportes — intensificando o tabu. Apesar do passado conservador, as tatuagens BTS ajudaram a transformar a imagem da arte corporal na Coreia, mostrando que tatuar pode ser um gesto de identidade e conexão.
Claro que tudo isso mudou nos dias de hoje
Hoje, jovens coreanos veem tatuagens como manifestação de estilo, moda e identidade — quebrando o estigma. Cerca de 1 em cada 5 pessoas na Coreia do Sul têm tatuagens!
Nem todos os membros do BTS têm a paixão de Jimin e Jungkook por tatuagens, e isso é normal, já que tatuar algo na pele tem que ter significado e ser realmente a expressão de ideias e sentimentos profundos.
Não é à toa que, mesmo que possivelmente nem ligassem para tatuagens, todos aceitaram fazer prontamente a tatuagem de amizade com o número 7, marcando na pele, para sempre, a união de um grupo que, mais do que o maior grupo musical de seu tempo, é também a família que escolhemos amar.
E alguns de nós até tatuamos símbolos BTS em nossos corpos. Desde que você tenha mais de 18 anos – e nenhum medo de agulhas – vá em frente, escolha seu desenho e seja feliz!
Curiosidades sobre tatuagens BTS
Quer conhecer o trabalho do tatuador do Jungkook? Veja seu perfil no Instagram: @polyc_sj.
No dia 16 de junho, Jungkook deixou um autógrafo especial para PolyC dizendo o seguinte:
“Muito obrigado por salvar o meu braço…
Por favor, cuide bem de mim daqui em diante também!”
– Jungkook –
PolyC, por sua vez, publicou uma carta em seu Stories, também em junho:
“Quando nos conhecemos pela primeira vez, ele se sentia muito inseguro com suas tatuagens e até ficava envergonhado de usar mangas curtas no verão. Então, nosso objetivo em comum passou a ser o ‘Projeto Manga Curta no Verão’.
Com o tempo, ele fez várias tatuagens por impulso. Eu disse a ele: ‘Agora você está em uma posição de grande influência. Espero que pense com mais cuidado sobre as próximas tatuagens, já que muitos jovens se espelham em você e podem seguir suas escolhas.’
Revisar as tatuagens anteriores dele não foi nada fácil. Os danos reais eram muito mais severos do que pareciam nas fotos, e havia limitações em relação aos temas que poderiam ser usados como cobertura. Foi um processo complexo — manter um significado verdadeiro enquanto cobríamos as tatuagens antigas — e a pressão foi tanta que até me causou queda de cabelo por estresse.
Então eu fiz uma sugestão:
‘Sua manga preta e cinza é algo que vemos com frequência. Por que não tentar algo mais vibrante e único — algo que realmente combine com sua carreira como JK? Pode não agradar a todos, mas você também não é como todos os outros.’
Ele aceitou minha sugestão.
Alguns podem achar que usei o fato de tatuar o JK como marketing ou por invejar a oportunidade. Mas, na verdade, senti uma grande pressão e responsabilidade de fazer o meu melhor.
Concluímos cerca de 70% do trabalho antes do alistamento, e ainda estamos finalizando conforme a agenda dele permite.
Durante todo esse processo, eu ficava imaginando ele no palco com as tatuagens que criei, pensando no que mais combinaria com ele. Agora que ele finalmente pode usar mangas curtas com confiança — isso me deixa muito feliz.
Esse estilo pode não agradar a todos, mas acredito que o resultado é mais único do que antes — e que no final deu tudo certo.
Alguns vão me apoiar, outros podem se sentir desconfortáveis com o fato de eu ter tatuado o JK. Mas faço isso há 13 anos e coloquei tudo de mim — habilidade, experiência e coração — nesse projeto.
Como tenho recebido muitas perguntas sobre a nova tatuagem do JK recentemente, quis aproveitar o momento para compartilhar meus pensamentos aqui.”
Esse relato mostra os bastidores e a complexidade por trás das tatuagens BTS, revelando como cada escolha artística é feita com cuidado, intenção e significado.
Tatuagens BTS: Muito mais que tinta na pele
As tatuagens BTS chamam atenção não só pela estética, mas também pelos detalhes e escolhas que refletem momentos importantes para cada integrante. Seja pela estética, pelo significado ou pela conexão com o ARMY, cada traço tatuado conta uma história — e a gente segue acompanhando todas elas, de coração aberto… e olho bem atento.
Agora, comenta aqui pra gente. Você já fez uma tatuagem do BTS? Ou tem vontade de fazer? Como é – ou seria – a sua tatuagem BTS?